Categoria: Artigos
Data: 09/02/2025



Artigo com Recuo

"O ímpio, com a boca, destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento" - Provérbios 11. 9

A boca do ímpio é uma arma mortal. Sua língua, uma espada afiada. A Bíblia diz que a língua é como uma fagulha que incendeia uma floresta. Uma palavra dita com a motivação errada ou com a entonação de voz errada pode provocar desastres irreparáveis. É como subir no alto de uma montanha e abrir um saco de penas. Elas serão levadas pelo vento e acabarão espalhadas por todos os cantos. Impossível recolher todas de volta. A boca do ímpio propaga palavras cheias de veneno. Sua boca é uma sepultura aberta, que destrói o próximo.

Porém, a língua do justo é remédio que cura, é bálsamo que consola, é veículo que distribui o conhecimento. Quando o justo fala, de seus lábios jorra o conhecimento que conduz à vida e à libertação. O justo conhece a Deus, a fonte de todo conhecimento verdadeiro. O justo conhece não apenas de ouvir falar, mas na intimidade. Esse conhecimento é fruto de comunhão e deleite. Tape seus ouvidos à voz dos que descerram a boca para blasfemar contra Deus e falar impropérios contra o próximo.

Aproxime-se daqueles que trafegam pelas veredas da verdade e dela são embaixadores. Junte se a essa caravana que sobe para a Sião celestial e deleite-se naquele que é a verdade.

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 70 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário