
“Quanto amo a tua lei! É a minha meditação todo dia!” - Salmo 119.97O ano se inicia, e com ele surgem os muitos desafios lançados por nós, ou pelos nossos para nos auxiliar em determinadas situações; sejam as mudanças de hábitos que desejamos fazer, como prática de esportes, alimentação saudável, etc. O fato é que o ano começou e, com ele, vêm as possibilidades de uma “vida melhor”. No entanto, essas coisas costumam ficar pelo caminho na estrada de mais um ano cheio de muitas coisas para fazer!
Neste ano, temos novos desafios para a Igreja do Senhor. Desejamos ler mais as escrituras. No entanto, uma meditação diária que visa conhecer a palavra de Deus de modo mais profundo está atrelada a uma verdade que, às vezes, não tem sido vivida intensamente por nós, o povo da palavra.
No texto citado acima, pudemos observar o que torna isso um costume na vida do salmista: o seu amor pela lei divina! O pastor puritano Matthew Henry, falando destes afetos, dirá que: “quanto mais reverência tivermos pela palavra de Deus, mais alegria encontraremos nela”. E o reformador Calvino, comentando profundamente sobre esse verso, disse: “Se alguém se vangloria de amar a lei de Deus, mas negligencia o seu estudo e aplica a sua mente a outras coisas, tal pessoa revela a mais grosseira hipocrisia; pois o amor à lei, especialmente um amor ardente por ela, como o profeta expressa aqui, produz sempre meditação contínua sobre ela”.
Meus irmãos, que o SENHOR desperte em nós esse amor profundo por sua palavra. Antes de qualquer oração, leia a palavra e, sempre em suas orações, peça a Deus que aumente o seu prazer na meditação da leitura. Que Deus nos ajude nesse desafio diário de praticar o uso da espada do Espírito (Ef 6.17).